fbpx

3 vantagens do coworking médico para sua atuação profissional

O coworking médico surge para inovar os modelos de consultório. Até então, predominavam duas opções: trabalhar sozinho ou partilhar um ambiente com colegas. Agora, no entanto, o conceito é um pouco diferente. Trata-se de um lugar amplo, dividido com inúmeros profissionais, que contempla toda a estrutura obrigatória para clínica médica.

É válido frisar que esses espaços podem acolher diversas especialidades. Desse modo, a iniciativa acaba se tornando uma grande ferramenta para facilitar a vida do paciente, uma vez que, com isso, ele encontra todos seus médicos reunidos em um só estabelecimento.

Para você entender um pouco mais sobre esse assunto, separamos mais alguns benefícios do coworking nesse post. Confira!

Benefícios do Coworking Médico

1. Flexibilidade

No coworking médico, os aluguéis são feitos para períodos previamente estabelecidos que podem ser de horas ou dias.

Existe a possiblidade de criar sua própria agenda de consultas. Isto é, você consegue alinhar seus horários de atendimento ao tempo em que está locando o consultório e, com isso, ter liberdade para mais atividades do dia a dia.

Outro ponto relacionado à flexibilidade é que nem sempre os pacientes conseguem se deslocar muitos quilômetros. Então, a chance de trabalhar em diversos ambientes compartilhados, sendo cada um deles em um endereço, proporciona maior autonomia ao profissional, bem como a fidelização da clientela – já que, assim, a pessoa pode encontrar um local que fique mais próximo dela.

2. Economia

A proposta é bem interessante aos médicos recém-saídos da residência ou que desejam controlar gastos. É que, como seus preços são divididos entre todos que trabalham no local e variam de acordo com a utilização do espaço, acaba sendo mais barato.

Num consultório particular, por exemplo, mesmo que o profissional não atenda todos os dias da semana, irá pagar o mês completo de aluguel. E isso se aplica também às contas de energia elétrica, água, internet e demais despesas.

3. Infraestrutura

Possuir uma boa estrutura é um dos fatores primordiais para garantir que a experiência do paciente seja positiva. Nesse aspecto, o coworking médico se destaca por já vir com salas equipadas conforme necessidades do médico e do público.

Além disso, se for preciso, a organização das mobílias e equipamentos podem ser adaptadas conforme a especialidade.

Fonte: https://secad.artmed.com.br/blog/medicina/coworking-medico/

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.