Vídeo histeroscopia Diagnóstica
Procedimento indicado para visualização da cavidade uterina permitindo diagnóstico preciso e eficaz orientação terapêutica. Realizada através de uma micro câmera e instrumental específico em ambiente ambulatorial sem a necessidade de anestesia, na grande maioria das vezes. Indicado em casos de alterações de imagens ultrassonográficas, como espessamento endometrial, suspeita de pólipos e miomas, líquido em cavidade uterina, pesquisa de restos ovulares; além da investigação de sangramento uterino anormal, infertilidade, dor pélvica, diagnóstico e seguimento de doença trofoblásica gestacional, detecção de neoplasia endometrial, abortamento de repetição e avaliação da cavidade uterina para início da terapia hormonal. Ainda, a vídeo histeroscopia diagnóstica é importante método para no reposicionamento e retirada de D.I.U. quando não for possível visualização do fio.
Vídeo histeroscopia Cirúrgica
Método minimamente invasivo realizado em nível hospitalar. O procedimento em nível hospitalar ocorre após avaliação de exames complementares e risco cirúrgico, pois requerem anestesia. Não são necessários “cortes” e “pontos” e o retorno às atividades do dia a dia é mais breve do que em uma cirurgia convencional. Indicado para ressecção de mioma submucoso, pólipos, ablação endometrial, lise de sinéquias, septoplastia, retirada de restos ovulares, entre outras.
Ultrassonografia
É um exame de imagem realizado por um equipamento que emite e capta ondas sonoras através do contato com o corpo. A partir daí, imagens são formadas e avaliadas pelo especialista com o objetivo de rastrear, diagnosticar e acompanhar uma série de possíveis patologias. Indicado também para o acompanhamento do desenvolvimento fetal.
Exame de rastreio de extrema importância no complemento ao diagnóstico de diversas patologias , além da sua importância em todas as fases da gestação.
Multiterapias
Auriculoterapia
Terapia que estimula pontos na orelha, cuja representação é a de formato de um feto. Cada ponto representa um órgão/parte do organismo e, uma vez estimulado, contribui para o alívio de cólicas, enxaquecas, dores, constipação intestinal e ansiedade.
Terapias Manuais
Técnica que se utiliza das mãos para interferir nas estruturas e no funcionamento do organismo, obtendo resultados desejáveis de autorregulação do corpo, quando este apresenta processo patológico.
Shiatsu
Terapia de reequilíbrio físico e energético, de pressão com os dedos, de pontos que formam linhas e canais de energia pelo corpo (meridianos). Além de promover saúde e ser relaxante, é recomendado para corrigir disfunções internas e tratar doenças específicas.
Consultas
GINECOLOGIA:
Especialidade médica que tem como foco a saúde da Mulher, através da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino, desde a infância até a terceira idade. O especialista trata de questões fisiológicas e patológicas da vagina, útero e ovários desde o início da puberdade até a menopausa.
MASTOLOGIA:
Especialidade médica responsável pelo cuidado com a saúde das mamas, sendo parte fundamental para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, sendo um dos tipos oncológicos que mais causa mortalidade de mulheres no Brasil. A precocidade do diagnóstico nos casos de câncer está diretamente relacionados com o bom prognóstico da doença, e portanto, consultar um especialista é fundamental para a saúde da Mulher.
Colposcopia
Exame capaz de observar o colo do útero, vagina e vulva. O procedimento deve ser feito em mulheres que foram ou são sexualmente ativas para rastreio ou diagnóstico de algumas doenças,
A colposcopia funciona como se fosse um microscópio e permite a análise do colo do útero, a vagina e a vulva de forma ampliada e detalhada, por conta das lentes de aumento utilizadas no processo. É um exame que, em geral, é realizado junto com o exame de Papanicolau.
É um exame capaz de analisar os tecidos desses órgãos e diagnosticar lesões benignas (inflamações), pré-malignas que antecedem o câncer e lesões malignas.
Também pode ser identificado pelo exame doenças, como: inflamação do colo do útero, dor pélvica, pólipos benignos, sangramentos e verrugas genitais no colo do útero (geralmente causadas pelo vírus do HPV).