SOBRE O GRUPO

Vídeo Histeroscopia Diagnóstico
Vídeo Histeroscopia Diagnóstico

Vídeo histeroscopia Diagnóstica

Procedimento indicado para visualização da cavidade uterina permitindo diagnóstico preciso e eficaz orientação terapêutica. Realizada através de uma micro câmera e instrumental específico em ambiente ambulatorial sem a necessidade de anestesia, na grande maioria das vezes. Indicado em casos de alterações de imagens ultrassonográficas, como espessamento endometrial, suspeita de pólipos e miomas, líquido em cavidade uterina, pesquisa de restos ovulares; além da investigação de sangramento uterino anormal, infertilidade, dor pélvica, diagnóstico e seguimento de doença trofoblásica gestacional, detecção de neoplasia endometrial, abortamento de repetição e avaliação da cavidade uterina para início da terapia hormonal. Ainda, a vídeo histeroscopia diagnóstica é importante método para no reposicionamento e retirada de D.I.U. quando não for possível visualização do fio.

Vídeo histeroscopia Cirúrgica

Método minimamente invasivo realizado em nível hospitalar. O procedimento em nível hospitalar ocorre após avaliação de exames complementares e risco cirúrgico, pois requerem anestesia. Não são necessários “cortes” e “pontos” e o retorno às atividades do dia a dia é mais breve do que em uma cirurgia convencional. Indicado para ressecção de mioma submucoso, pólipos, ablação endometrial, lise de sinéquias, septoplastia, retirada de restos ovulares, entre outras.

Vídeo Histeroscopia Cirúrgica
Vídeo Histeroscopia Cirúrgica
Ultrassonografia

Ultrassonografia

É um exame de imagem realizado por um equipamento que emite e capta ondas sonoras através do contato com o corpo. A partir daí, imagens são formadas e avaliadas pelo especialista com o objetivo de rastrear, diagnosticar e acompanhar uma série de possíveis patologias. Indicado também para o acompanhamento do desenvolvimento fetal.

Exame de rastreio de extrema importância no complemento ao diagnóstico de diversas patologias , além da sua importância em todas as fases da gestação.

Multiterapias

Auriculoterapia

Terapia que estimula pontos na orelha, cuja representação é a de formato de um feto. Cada ponto representa um órgão/parte do organismo e, uma vez estimulado, contribui para o alívio de cólicas, enxaquecas, dores, constipação intestinal e ansiedade.

Terapias Manuais

Técnica que se utiliza das mãos para interferir nas estruturas e no funcionamento do organismo, obtendo resultados desejáveis de autorregulação do corpo, quando este apresenta processo patológico.

Shiatsu

Terapia de reequilíbrio físico e energético, de pressão com os dedos, de pontos que formam linhas e canais de energia pelo corpo (meridianos). Além de promover saúde e ser relaxante, é recomendado para corrigir disfunções internas e tratar doenças específicas.

Multiterapias
Multiterapias
Consultas
Consultas

Consultas

GINECOLOGIA:

Especialidade médica que tem como foco a saúde da Mulher, através da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do sistema reprodutor feminino, desde a infância até a terceira idade. O especialista trata de questões fisiológicas e patológicas da vagina, útero e ovários desde o início da puberdade até a menopausa.

MASTOLOGIA:

Especialidade médica responsável pelo cuidado com a saúde das mamas, sendo parte fundamental para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, sendo um dos tipos oncológicos que mais causa mortalidade de mulheres no Brasil. A precocidade do diagnóstico nos casos de câncer está diretamente relacionados com o bom prognóstico da doença, e portanto, consultar um especialista é fundamental para a saúde da Mulher.