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6 dicas para as mulheres cuidarem melhor da sua saúde

As mulheres tendem a se colocar em segundo plano, mas a saúde feminina não deve ser ignorada. E cá entre nós, já passou da hora dessa conversa ficar no passado e você assumir o controle de sua saúde, não acha?

  1. Preserve seus ossos

A osteoporose pode ser uma doença complicada. A maioria das pessoas não apresentará nenhum sintoma até que quebrem um osso. É importante ter cuidado na proteção da saúde óssea antes de ter problemas. Como fazer isso? Uma combinação de boa saúde e exercícios, suplementação com cálcio e vitamina D3 e, possivelmente, um regime de terapia hormonal ou terapia óssea prescrita para prevenir a osteoporose.

  1. Preste atenção na sua dieta

O ditado “Você é o que você come” é baseado em fatos. Muitas doenças estão diretamente relacionadas à sua dieta, como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outros. Opte pelos tipos de alimentos como peixes, frutas e vegetais para manter seu organismo saudável.

  1. Exercite-se

Você não precisa correr uma maratona para melhorar seu condicionamento. O melhor e mais seguro exercício de todos é aquele em que a maioria de nós pode participar: caminhada. Os seus benefícios para a saúde são bem documentados, incluindo redução do estresse e queda dos riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose, derrame e câncer de mama ou cólon.

Comece devagar e chegue a um bom ritmo. Para obter o máximo de benefícios para a saúde, você precisa caminhar rapidamente, como se estivesse atrasado para uma consulta. Tente incorporar a caminhada à sua rotina diária e confira os benefícios em seu corpo posteriormente.

  1. Diga não ao tabagismo

O câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres. Fumar não tem nenhuma qualidade, além de trazer sérios riscos para sua vida. Se precisar de ajuda, converse com seu médico.

  1. Faça check-ups regularmente

O check-up certo para você é aquele baseado em seu histórico médico, familiar, preferências pessoais e estilo de vida. Você e seu médico devem trabalhar juntos para desenvolver um plano de exame preventivo de saúde específico para você.

  1. Consulte seu médico regularmente

Embora seja fácil adiar a consulta ao médico até que você fique doente, esse profissional pode desempenhar um papel vital em mantê-lo bem. Encontre um médico com o qual se sinta confortável e agende consultas de rotina.

Fonte: clinicadacidade

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