As mulheres tendem a se colocar em segundo plano, mas a saúde feminina não deve ser ignorada. E cá entre nós, já passou da hora dessa conversa ficar no passado e você assumir o controle de sua saúde, não acha?
- Preserve seus ossos
A osteoporose pode ser uma doença complicada. A maioria das pessoas não apresentará nenhum sintoma até que quebrem um osso. É importante ter cuidado na proteção da saúde óssea antes de ter problemas. Como fazer isso? Uma combinação de boa saúde e exercícios, suplementação com cálcio e vitamina D3 e, possivelmente, um regime de terapia hormonal ou terapia óssea prescrita para prevenir a osteoporose.
- Preste atenção na sua dieta
O ditado “Você é o que você come” é baseado em fatos. Muitas doenças estão diretamente relacionadas à sua dieta, como diabetes, obesidade, hipertensão, entre outros. Opte pelos tipos de alimentos como peixes, frutas e vegetais para manter seu organismo saudável.
- Exercite-se
Você não precisa correr uma maratona para melhorar seu condicionamento. O melhor e mais seguro exercício de todos é aquele em que a maioria de nós pode participar: caminhada. Os seus benefícios para a saúde são bem documentados, incluindo redução do estresse e queda dos riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose, derrame e câncer de mama ou cólon.
Comece devagar e chegue a um bom ritmo. Para obter o máximo de benefícios para a saúde, você precisa caminhar rapidamente, como se estivesse atrasado para uma consulta. Tente incorporar a caminhada à sua rotina diária e confira os benefícios em seu corpo posteriormente.
- Diga não ao tabagismo
O câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres. Fumar não tem nenhuma qualidade, além de trazer sérios riscos para sua vida. Se precisar de ajuda, converse com seu médico.
- Faça check-ups regularmente
O check-up certo para você é aquele baseado em seu histórico médico, familiar, preferências pessoais e estilo de vida. Você e seu médico devem trabalhar juntos para desenvolver um plano de exame preventivo de saúde específico para você.
- Consulte seu médico regularmente
Embora seja fácil adiar a consulta ao médico até que você fique doente, esse profissional pode desempenhar um papel vital em mantê-lo bem. Encontre um médico com o qual se sinta confortável e agende consultas de rotina.
Fonte: clinicadacidade