fbpx
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin

Cinco benefícios do orgasmo para saúde humana

Além de proporcionar alguns segundos de prazer e relaxamento, um orgasmo impacta diretamente a saúde. O site britânico ‘The Daily Mail’ divulgou uma lista com os 12 benefícios do orgasmo para o bem-estar humano.

  • Um orgasmo por dia pode evitar algumas consultas médicas

Um folheto informativo da National Health Service (NHS), o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, para estudantes universitários do país constatou que o sexo regular e a masturbação ajudam a combater o estresse e à depressão, assim como na diminuição de dores e do risco de se ter câncer de mama.

  • O orgasmo estimula o cérebro da mulher

Pesquisadores da Rutgers University, nos Estados Unidos, utilizaram a ressonância magnética para analisar a atividade cerebral durante o orgasmo.

As imagens do cérebro da terapeuta sexual Nan Wise, de 54 anos, mostraram que quando uma mulher atinge o orgasmo, quase todas as atividades cerebrais são ativadas.  Inclusive as partes relacionadas a memória a emoção.

  • Melhor que remédio para dormir

Atingir o orgasmo e dormir não é uma característica exclusiva dos homens. Um estudo realizado com 2.632 mulheres norte-americanas descobriu que 39% das mulheres que se masturbavam para poder dormir. Os pesquisadores descobriram que a oxitocina liberada durante o orgasmo ajuda no sono.

  • Dose de vitamina C

Um orgasmo pode resultar em menos gripes e resfriados. Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana aumenta a Imunoglobulina A, um anticorpo encontrado na saliva e na narina que aumenta a capacidade do sistema imunológico para combater bactérias.

  • Qualidade da pele

A cantora norte-americana Lady Gaga disse, em uma entrevista para uma revista que o segredo de sua beleza bonita e jovial ‘é muito orgasmo’.

E ela tem razão. O sexo estimula o organismo a produzir substâncias preciosas para a aparência e o bem-estar. É uma descarga de tensão que leva o organismo a um equilíbrio, e isso reflete na pele. Além disso, ao fazer sexo a pessoa oxigena melhor todos os órgãos e libera hormônios que beneficiam o corpo e a pele.

Veja mais outros benefícios, em inglês. Leia a matéria completa.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.