fbpx
Serviços Colposcopia

Inscreva-se no formulário ao lado para fazer o pré agendamento do seu exame! Nossa equipe entrará em contato para confirmar data e horário!

Colposcopia

colposcopia é um exame ginecológico feito em laboratório, realizado por ginecologistas ou a pedido deles, capaz de observar o colo do útero, vagina e vulva.

O procedimento deve ser feito em mulheres que foram ou são sexualmente ativas para rastreio ou diagnóstico de algumas doenças que iremos descrever abaixo.

O que é colposcopia e
para que serve?

A colposcopia funciona como se fosse um microscópio e permite a análise do colo do útero, a vagina e a vulva de forma ampliada e detalhada, por conta das lentes de aumento utilizadas no processo. É um exame que, em geral, é realizado junto com o exame de Papanicolau.

É um exame capaz de analisar os tecidos desses órgãos e diagnosticar lesões benignas (inflamações), pré-malignas que antecedem o câncer e lesões malignas.

Também pode ser identificado pelo exame doenças, como: inflamação do colo do útero, dor pélvica, pólipos benignos, sangramentos e verrugas genitais no colo do útero (geralmente causadas pelo vírus do HPV).

Caso seja identificada lesões, biópsias podem ser realizadas durante o exame.

Principais Dúvidas

Contra Indicações

O exame deve ser realizado em mulheres que sejam ou já foram sexualmente ativas. Para mulheres virgens, a vulvoscopia é indicada, por permitir a ampliação feita por um microscópio e fazendo com que a virgindade não seja rompida.

Tempo de Duração

O exame não é muito demorado e geralmente tem duração de 10 a 20 minutos.

Colposcopia Dói?

Normalmente a colposcopia é indolor. Algumas pacientes relatam leves incômodos durante o procedimento, que podem ser evitados com o uso de analgésico uma hora antes da realização do exame.

Para saber tudo sobre Colposcopia preparamos um artigo em nosso blog

O que nossos clientes estão dizendo?

Open chat